quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CERTAS PALAVRAS MACHUCAM...


Certas palavras machucam como espinhos que fincam no peito e deixam marcas. Tais palavras incertas rasgam por dentro e ferem por fora, e te ferem tão profundo quanto um corte e faz uma cicatriz invisível  e permanente,  e que constantemente será lembrada, mas serve para evitar novos erros e espalhar mais dessas cicatrizes pela sua alma. 

Certas palavras machucam e não se vê o quanto você chora por dentro. Palavras de tão incertas, escapam às vezes. Machucam depois de serem ditas. Mal-ditas.
Nem sempre são ditas com verdade, são pronunciadas por causa da dor, da raiva, do medo, do momento… E se soubessem a dor que causam, antes nunca seriam ditas. 

Certas palavras carregam consigo uma força enorme, as vezes não pelo peso de sí mesmas, mas pelo valor que atribuímos a quem diz tais palavras... A força com que elas são proferidas deixam marcas, e dói. A palavra que fere e dói, ditas no calor de mágoas ou discussões penetram como flecha envenenada. 

Certas palavras incertas nos causam choro e magoam. 
Acho que é porque ficam a ressoar em nossa mente como um eco, e
 os ecos as vezes tomam dimensões que não podemos controlar e seu ressoar pode persistir por muito tempo.

Certas palavras machucam como pedras e o mais interessante é que independe do tamanho da pedra para o tamanho do machucado que  fará. Depende do que “ela” (pedra) representa para cada um de nós, o quão forte a palavra nos atingiu e quem foi que nos atirou tais palavras. 

Certas palavras incertas rasgam por dentro e ferem por fora. E diante de tantas incertezas, todas as desculpas que damos a nós mesmos, não fazem qualquer sentido!
Todas as pessoas são sem dúvida a sombra da indecisão. E sempre sobrará um porquê.

Certas palavras machucam-me e não sei como agir quando elas me ferem, então silencío. 
É porque sei que não se pode combater um incêndio causando outro. Tentar ignorar as marcas é amar, isso amenizará a dor, mas sei que os sinais estarão sempre lá. 

Certas palavras de pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar o caminho mesmo com nosso coração machucado. 
Às vezes nos falta esperança. Às vezes nos machuca tão profundamente, que só vamos nos recuperando muito lentamente. Mas então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar…



Tão importante quanto as palavras que são proferidas são as atitudes que as testeficam, ou as invalidam. Às vezes as palavras que nos machucaram foram ditas por pessoas que nos amam e nos querem tanto bem, e mostraram isso não em palavras, mas em atitudes.
E é por elas que desejamos ficar e não partir. É por elas que superamos e não sucumbimos. 

Perdoar nem sempre significa que você está errado e a outra pessoa certa... Às vezes, significa apenas que o valor que você atribui a esse alguém é infinitamente mais importante do que o seu orgulho.
E isso nada tem a ver com o outro e sim com você mesmo...

20 comentários:

  1. Nossa muito profundo, e me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  2. é tão ruim vc fala uma palavra se querer machucar a pessoa, e depois a pessoa dizer que sua boca é de praga isso me machucou muito, meuu coração ta muito ferido....

    ass: Gabriela !!!

    ResponderExcluir
  3. Chorei muito lendo esse texto, perfeito em todos os sentidos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito triste.. Isso ocorre constantemente em minha casa, minha mãe fala coisas que nem ela mesma tem noção do quão doloroso é ouvir, as coisas que ela mesma fala... As palavras machucam muito! E muitas vezes a melhor resposta é o silêncio :'(

    ResponderExcluir
  5. Vivo um sofrimento que parece não ter fim... Fui muito machucada por alguém que era especial... Ele me humilhou, pisou nos meus sentimentos e nunca se desculpou... Faz 5 meses que não tenho paz, não consigo esquecer tudo aquilo que ele disse.. Eu já implorei p Deus p Ele me ajudar, pois quero esquecer as coisas horríveis que ouvi da boca dele p mim... Não é fácil, ainda não consegui perdoar ou esquecer.. Eu lembro todos os dias e choro todos dias qd lembro também... É triste

    ResponderExcluir
  6. Sou uma pessoa que não tem amigos, apenas colegas e não sei por quê as pessoas não ficam em minha vida. Isso me deixa triste pois acabo me sentido sozinha no trabalho, vida pessoal. A verdade é que não gosto de ser falsa e fingir gostar de ninguém, talvez seja por isso.
    Minha namorada tem muitos amigos, faz amigos facilmente e os mantêm.
    Ela é a única pessoa em que posso contar, passear... mas numa pequena discussão ela me ofendeu dizendo grosseiramente: É por isso que ninguém gosta de você!!!
    Eu em alguns momentos do relacionamento me senti pequena perante ela, com meus defeitos.. e isso que ela me disse me machucou muito pois essa solidão que tenho dentro de mim me magoa, me faz chorar por coisas pequenas e com facilidade e ela conseguiu mexer nesta ferida e que fez com que eu desabasse. nunca chorei como esta vez e o que ela fez vendo tudo isso? Nada.
    Simplesmente quando me acalmei me perguntou: E aí, tá melhor?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho hoje 30 anos,sou mãe e estou grávida, estou no meu segundo casamento Desde que me lembro nunca ninguém se importou comigo,minha mãe vive como se eu nunca existi nunca me deu carinho ,ninguém me liga para saber como estou e todos amigas e amigos que tive descobri que era falso ,hoje vivo sempre triste e me pergunto as vezes porque todos que eu amo nunca se importam comigo .As vezes penso que deus poderia me levar porque já me feriram tanto com palavras que foi a alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que relato. Espero que esteja bem.

      Lembre-se, você é o bem mais importante desse mundo pra você mesma e para essa jóia que está por vir (ou já veio). Olhe sempre para frente, existe coisas maravilhosas esperando por você. Boa sorte! ;)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ja fui muito magoada machucada com palavras. Palavras que fere machuca distroi já chorei muito só de pensar no que me disseram fico triste um dia estava tão feliz em vie palavras bonitas com perfume de Rosa com amor em trocar recebi palavras acompanhada com uma espada bem adiada que atravesso meu coração foi uma dor muito gd nossa mente tem um poder poder de fazer alguém sorrir alguém feliz mas também destruir qualquer pessoa porque tudo que falamos vem da mente poriso pensem antes d falar qualquer coisa

    ResponderExcluir
  10. A pior feirda é aquela que vem de quem nunca esperamos. Já sofri muito nesta vida, e hoje choro sorrindo, e a dor que hoje me machuca é a mesma que me ensina!

    ResponderExcluir
  11. A pior feirda é aquela que vem de quem nunca esperamos. Já sofri muito nesta vida, e hoje choro sorrindo, e a dor que hoje me machuca é a mesma que me ensina!

    ResponderExcluir
  12. A pior feirda é aquela que vem de quem nunca esperamos. Já sofri muito nesta vida, e hoje choro sorrindo, e a dor que hoje me machuca é a mesma que me ensina!

    ResponderExcluir
  13. Estou escrevendo um livro, sem fins lucrativos e gostaria de colocar esta citação, caso seja sua e parece que é, eis que cairá muito bem em determinado capítulo. Solicito sua autorização.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog