quinta-feira, 27 de junho de 2024

É DIFÍCIL LUTAR QUANDO A TEMPESTADE É DE AREIA


Há dias que são tempestades de areia, dias que o coração parece um deserto e a cabeça ventania.

Nesses dias escondemos uma grande tempestade dentro do nosso próprio barco, só para nos fazer bonança e não afetar as pessoas ao nosso redor.

O sol, às vezes, nos esquece sobre a areia.

E a tempestade nos alcança.

 

O mundo é um deserto do qual temos que atravessar e a vida é como uma tempestade de areia, onde o curso se altera sem controle.

Fugir é o instinto, mas não adianta, ela muda o curso e nos segue por onde for.

A tempestade sou eu, ela acontece dentro de mim.

Eu sou feita de tempestades de areia.

 

As tempestades de areia são eventos característicos de climas áridos

Quando o coração não chove e ventos intensos levantam grandes quantidades de areia. Os grãos de areia formam uma nuvem densa que se move em alta velocidade.

A visibilidade é diminuída e o céu escurece devido à quantidade de partículas suspensas no ar, nessas tempestades não sei o que sentir e nem consigo enxergar.

Meu coração é deserto.

 

Para formar uma tempestade de areia, é fundamental um vento forte o suficiente para levantar as partículas de areia do chão e enviá-las para todo lado. À medida que o vento avança e a nuvem se move, mais partículas são incorporadas e as tempestades podem crescer em tamanho e força.

Eu sou o vento forte e em mim há vastidões de direções.

Há em mim muitos labirintos que confundem os meus caminhos.

É difícil lutar quando a tempestade é de areia.

 

Em dias de tempestade, o deserto dentro de mim é tão inóspito que tudo que eu faço é absorver os grãos de areia.

Essas tempestades podem durar de algumas horas ou vários dias e costumam ter um impacto significativo em tudo ao redor.

Apenas me abrigo e espero passar é só o que posso fazer

A cada vendaval, sofro calada com o cortar do vento e com a areia que não me permite enxergar além.

Eu espero me tornar calmaria.

 

Mas a tempestade sempre passa...

O deserto, por mais árido que seja, não mora em mim, só está de passagem e ele sabe que nem de lá eu sou.

A resiliência é o sol que ilumina o caminho e fonte que me recupera das minhas ausências.

É água corrente que passa e encontra respostas.

Mesmo com tanta areia, há sementes. Há vida debaixo do solo rochoso ou arenoso deste clima árido que às vezes sou.

 

Um dia é tempestade de areia no deserto, no outro calmaria com clima solar.

Meu solo onde estão plantadas sementes sobrevive das pequenas gotas e teima em florir

Nasce, mesmo na seca

Um dia chove, ou alguém rega.

Assim são os dias

Ah esses dias de tempestade...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog